| hmin
Líderes mundiais celebraram nesta sexta, dia 30, o 300º aniversário de São Petersburgo no início de uma das mais intensas semanas de diplomacia internacional já vistas em anos. As cerimônias de gala de três dias na elegante ex-capital da Rússia reunirão líderes que desempenharam papéis-chave no amargo debate que antecedeu a guerra no Iraque - incluindo os líderes de França, Alemanha e Grã-Bretanha. O presidente George W. Bush chegará no sábado.
Putin, que bancou o czar ao mostrar o esplendor da cidade restaurada a um custo de US$ 1,5 bilhão, estava esfuziante enquanto dava as boas-vindas a seus convidados.
– Lutamos para fazer de tudo e permitir que vocês, neste círculo de amigos, se sintam em casa – disse ele a chefes de 40 países da antiga Cortina de Ferro, os primeiros a chegar.
Em meio à chuva, perto da gigantesca estátua do Cavaleiro de Bronze (um tributo ao fundador da cidade, Pedro, o Grande), ele recebeu mais tarde outros convidados, entre eles o presidente da França, Jacques Chirac, o premier britânico, Tony Blair, e o chanceler alemão, Gerhard Schroeder.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.